Um homem, 39 anos, foi preso portando duas armas em Brasnorte, na última quinta-feira (5). A prisão aconteceu durante diligências rotineiras realizada pela equipe de investigadores para combater crimes na aérea rural do município. Ele levantou suspeita logo que os policiais civis chegaram à propriedade rural, ao tentar se esconder.
Na companhia de sua esposa, o suspeito demonstrou muito nervosismo e ao se identificar para a polícia, foi descoberto que havia várias denúncias contra o mesmo. Durante revista no veículo do casal, os policiais apreenderam diversas munições de calibres 32, 38 e 22.
O homem trabalha como caseiro na propriedade e entrou em contradição nos questionamentos feitos pela polícia. A mulher de acusado também dificultou a abordagem, proferindo ataques verbais contra os investigadores. Rastros no fundo do quintal levaram os policiais até as armas escondidas entre vários paus, sendo localizadas duas espingardas, uma calibre 32 e outra 22.
O preso foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e encaminhado à cadeia de Campo Novo dos Parecis.