A prisão ocorreu, neste final de semana, durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, que deu ordem de parada para um Ford Courier branco, mas não parou. Foi necessário que os policiais realizassem um acompanhamento tático após o condutor não obedecer a ordem de parada e empreender fuga, entrando na cidade, tentando se esconder dentro de uma obra inacabada e abandonada.
Após abordagem o condutor informou aos policiais que havia fugido da fiscalização porque o documento do veículo estava vencido e por estar transportando sua filha de dois anos de idade fora da cadeirinha.
A equipe da PRF fez as buscas no local e localizou uma arma de fogo, do tipo carabina calibre 22, contendo dois carregadores e cinquenta e sete munições intactas.
O homem, de 38 anos, admitiu ser o proprietário da arma, informou ter registro mas não apresentou o documento e que havia escondido com medo da PRF a encontrar. A mãe da criança também era passageira do veículo no momento da abordagem, ficando responsável pela mesma.
Ocorrência encaminhada à delegacia de Polícia Civil.