Noventa e oito “bananas” de dinamite foram apreendidas pela Polícia Civil em um assentamento no município de Nobres. São cerca de 50 quilos com capacidade de destruir quase 300 caixas eletrônicos ( de onde clientes sacam dinheiro). O dono do imóvel onde os artefatos estavam enterrados foram localizados foi preso, ontem à tarde
Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado e do Grupo de Operações Especiais, com o apoio da Polícia Civil do município, passaram todo o dia em busca de mais explosivos. A retirada da dinatime foi feita com muita cautela pelas equipes. De acordo com o delegado de Nobres, Wagner Bassi Júnior, a área era bastante extensa e houve dificuldade em localizar e desenterrar os explosivos.
No local, um assentamento conhecido como Coqueiral, há também familiares de “algumas pessoas que já se envolveram em assaltos a banco em Mato Grosso e outros estados”.
Esta é a segunda grande apreensão de explosivos em Mato Grosso em apenas 10 dias. No último dia 7, uma adolescente de 17 anos foi apreendida quando transportava 30 bananas de dinamite do município de Cáceres para Cuiabá. Ela foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após abordagem de rotina aos ônibus que trafegam pelo Trevo do Lagarto.
(Atualizada às 08h59)