A Polícia Militar realizava rondas pela região central, esta manhã, por volta das 5h30, quando localizou uma VW Amarok preta trafegando pela contramão na rua das Aroeiras. Ao avistar a viatura o condutor deu ré e seguiu em disparada pela rua das Azaléias. De acordo com o boletim de ocorrência, foi realizado o acompanhamento tático. Já na avenida dos Tarumãs, o passageiro fez vários disparos contra os policiais, que revidaram e conseguiram acertar o pneu do veículo. Os suspeitos desceram e continuaram a fuga a pé. Entretanto, um homem, de 30 anos, foi preso.
Durante revista na caminhonete, foram localizadas três munições de revólver calibre 38 e itens de sobrevivência, que segundo a PM, é utilizados em crimes na modalidade novo cangaço, quando os bandidos se escondem em região de mata.
Os policiais também fizeram revista na casa do suspeito preso, onde foi localizada uma espingarda calibre 36, 20 cartuchos intactos, dois coletes balísticos e um equipamento de GPS. Uma mulher encontrou a pistola usada pelos criminosos, jogada na avanida dos Tarumãs e chamou a polícia. A arma estava carregada com sete munições.
Ainda segundo a PM, o suspeito estava portando uma carteira de habilitação falsa. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e pode responder por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições.
O outro suspeito conseguiu escapar e continua sendo procurado pela polícia.
(Atualizada às 16h50)