O suspeito, 39 anos, foi preso, ontem, após chamar um policial militar da Força Tática de “negão” durante abordagem, na região central. O homem conduzia um carro esportivo importado de alto valor e chegou a fugir da guarnição.
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo estava saindo da BR-163 e entrando na avenida dos Tarumãs, em alta velocidade. A equipe tentou fazer abordagem e ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito acelerou e fugiu.
A guarnição continuou fazendo buscas e visualizou o carro já na rua das Nogueiras. Na abordagem, o homem recusou colocar as mãos na cabeça, sendo que foi dada a ordem por mais de sete vezes. Ainda consta no registro, que ele estava alterado.
Já durante busca pessoal, o suspeito chamou o policial, de forma pejorativa e “ofendendo sua dignidade”, de “negão”. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Ainda foi necessário uso de algemas devido ao receio de fuga e integridade da guarnição.
Também é detalhado no boletim, que foi indagado ao suspeito se iria realizar o teste de bafômetro. Ele recusou e por não apresentar “dois ou mais sinais de embriaguez, foi autuado pelo artigo 165-A do CTB”, que é infração gravíssima e prevê multa, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.