Um homem, 37 anos, foi preso em Tangará da Serra, ontem, após arrancar parte do couro cabeludo da esposa, 37 anos, com um facão. De acordo com o delegado da Polícia Civil, João Romano Júnior, que lavrou o flagrante, o marido negou o crime e disse que uma terceira pessoa havia praticado a agressão. No entanto, a versão não convenceu e ele acabou sendo autuado por tentativa de homicídio. A motivação seria ciúmes.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a ficar internada em uma Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, por causa da grande quantidade de sangue perdido. Ela teve alta e prestou depoimento, hoje, à delegada Liliane Diogo, que assumiu o caso.
Segundo a delegada, a vítima contou que foi surpreendida pelo esposo armado ao chegar em casa. Ele teria dito que ia matá-la e, logo em seguida, começou a cortar seu couro cabeludo. “Embora o homem tenha que dito depois que não tinha real intenção de matar a esposa, ele assumiu esse risco”, enfatizou a delegada.