PUBLICIDADE

Homem é preso após apresentar CNH falsa no Detran de Cuiabá

PUBLICIDADE

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por uso de documento falso no atendimento de Habilitação na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), esta tarde. A prisão ocorreu quando ele compareceu ao atendimento para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao consultar o número no sistema Detrannet, o atendente verificou que não existia cadastro da CNH vinculado ao seu nome do portador.

A equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (Cfisc) foi chamada e constatou que tanto o Renach , como o número de registro e o número da cédula da CNH apresentada pelo suspeito constava como inexistente.

Em depoimento, o homem relatou que realmente havia comprado o documento de forma ilegal. Segundo o suspeito, há cinco anos ele comentou com um ex-colega de trabalho que havia reprovado duas vezes no teste teórico e que o mesmo ofereceu uma CNH sem precisar fazer a prova pelo valor de R$ 1,5 mil, mas que no final ele pagou R$ 1,2 mil. O suspeito informou ainda, que após pagar o valor assinou alguns documentos e em 15 dias recebeu a CNH.  

O Detran alerta que portar documento falso é crime com pena prevista de dois a seis anos de reclusão e multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE