Um homem foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, ontem, em Aripuanã (região Noroeste). O.J.C., 48 anos, foi preso em flagrante por ameaça com base na lei Maria da Penha e porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi detido na chácara em que mora, após uma denúncia de que o ele estaria ameaçando a convivente com uma arma de fogo.
Segundo as informações, o acusado começou a agredir e a ameaçar matar a parceira, porque ela descobriu que ele estava mantendo um relacionamento com outra mulher. A mulher convive com o agressor há nove anos, juntamente com três filhas, uma do acusado e duas de um relacionamento anterior. A vítima tem medo de que ele pudesse fazer algo com ela ou as crianças.
Em depoimento ao delegado de Aripuanã Albertino Félix de Brito Júnior, o acusado confessou o crime e se prontificou a entregar a arma utilizada para ameaçar a vítima. Policiais civis retornaram a chácara do casal, onde foi apreendido o revólver calibre 38, municiado.
O delegado representou pela prisão preventiva do agressor, que foi decretada pela Justiça no mesmo dia. O acusado foi conduzido a cadeia local.