Policiais civis do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher de Nova Mutum cumpriram, hoje, a prisão preventiva de um homem de 34 anos por tentativa de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos. O crime ocorreu no dia 21 do mês passado, quando a vítima foi abordada pelo investigado.
Segundo apurou a polícia, a criança brincava perto de casa e o investigado, que estava em um veículo Corolla Cross preto, “se aproximou e perguntou se ela sabia o valor cobrado pelas garotas de programa de uma boate na região. Em seguida, o criminoso perguntou se a criança desejava fazer um ‘programa’ e tentou forçá-la a entrar no veículo, a puxando pelo braço”. Porém, a criança conseguiu se desvencilhar, após morder o braço do suspeito, e procurou abrigo na residência de uma vizinha.
Durante a investigação, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito e foi representada pela prisão preventiva, deferida pelo juízo da Comarca de Nova Mutum.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito tem registros criminais desde 2018 por fatos semelhantes, quando abordou crianças na frente de escolas da cidade. Além dos crimes sexuais, ele tem passagens por roubo e porte irregular de arma de fogo. Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele reagiu verbalmente contra os policiais civis e ameaçou um dos investigadores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.