Um homem acusado de uso de documento falso foi preso em flagrante, pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ontem. O suspeito, de 30 anos, apresentou documento falso para ser juntado ao processo de renovação de Carteira Nacional de Habilitação.
De acordo com a assessoria, o acusado apresentou Certificado de Curso de Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Cargas de Produtos Perigosos. Em checagem do emissor, foi constatado se tratar de documento falso, uma vez que foi verificado que ele nunca se matriculou ou participou de capacitação na repartição credenciada pelo Detran.
Entrevistado pelos policiais cedidos ao Detran e pelo delegado da DERRFVA, Marcelo Martins Torhacs, o suspeito admitiu a fraude, confirmando que nunca participou de nenhum curso relativo ao certificado e que comprou o documento falso pelo valor de R$ 150, de uma pessoa em Rondonópolis.
Diante da confirmação, o delegado lavrou o flagrante contra o acusado pelo crime de uso de documento particular falso. “Neste caso, não há possibilidade de fianças em sede policial, eis que a pena máxima combinada ultrapassa quatro anos”, destacou o delegado.