Um homem de 27 anos foi preso, ontem, no km 614 da BR-163, em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, acusado de transportar 460 quilos de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele contou que pegou o entorpecente em Ponta Porã, também no Mato Grosso do Sul, e levaria para Cuiabá, onde receberia pelo transporte.
A assessoria divulgou que o motorista do Hyundai HB20 prata, com placas aparentes de Campo Grande (MS), não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir. O homem teria tentado ainda entrar em um local onde está sendo implantado um loteamento, no entanto, perdeu o controle do automóvel, colidiu com um poste de alta-tensão e acabou preso pela equipe da PRF.
No interior do veículo, foram encontrados 441 tabletes de maconha. Os policiais ainda constataram que o carro tinha sinais de adulteração e que, na verdade, possuía placas originais de Pradópolis (SP), onde possuía registro de roubo/furto em setembro do ano passado.
O motorista, que fazia uso de tornozoleira eletrônica, revelou que um Fiat Pálio estava auxiliando no transporte da droga, “informando-o” de possíveis fiscalizações policiais por telefone. Este veículo não foi localizado. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste (MS), que investiga o caso.