Um homem de 29 anos foi preso, ontem à noite, na comunidade Bom Jardim, acusado de tentar esfaquear a companheira, uma jovem de 22 anos. Ele também tentou resistir à prisão e ameaçou os policiais militares que trabalharam na ocorrência.
A mulher relatou que teve um desentendimento com o suspeito, de manhã, e que, por esse motivo, foi para a casa de uma amiga para “evitar maiores problemas”. Porém, ao retornar, no início da noite, encontrou o companheiro segurando uma faca.
O suspeito teria tentado dar uma facada no peito da mulher, porém, só não teve êxito porque a vítima se defendeu e também foi impedido por outras pessoas que estavam no local. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na residência, encontrou o homem “extremamente agressivo”, ainda portando a faca.
Os policiais registraram que precisaram fazer uso progressivo da força para imobilizar o suspeito, que foi algemado e levado para a delegacia. A vítima relatou ainda que convive com o acusado há três anos e afirmou que sempre sofreu agressões físicas e psicológicas, sendo impedida de trabalhar. A jovem disse também que teme ser assassinada.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.