Um homem, de 28 anos, acusado de assassinar o sogro e tentativa de homicídio contra a cunhada, ocorrido em Castanheira (565 quilômetros de Sinop), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, ontem, após se apresentar na delegacia.
O crime ocorreu no último domingo, no sítio em que o suspeito morava com a companheira, de 17 anos, a cerca de 70 quilômetros de Castanheira. Os pais e a irmã da adolescente foram até a propriedade após suspeitarem de que a jovem estava sofrendo agressões físicas do companheiro.
No local, o suspeito utilizando uma pistola, calibre 22, atirou contra o seu sogro, Ademir Julião Siqueira, de 42 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acusado também efetuou disparos contra a sua cunhada, de 24 anos, que foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. Após praticar os crimes, o suspeito fugiu em um VW Saveiro.
Em buscas na residência, policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 municiada, que estava dentro de um guarda-roupa e 94 munições. Em seguida, os investigadores foram até o hospital, onde ouviram a adolescente companheira do acusado, sua mãe e sua irmã.
O delegado Marco Bortollotto Remuzzi representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi atendido pelo poder judiciário. Com a ordem de prisão expedida, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito, que se apresentou na delegacia ontem e teve o mandado cumprido.
Em interrogatório, o suspeito confessou e deu detalhes do crime, dizendo que tinha raiva do sogro por situações familiares anteriores, a qual foi agravada pelo fato daquele dia ele querer levar a filha embora de casa. O acusado contou que efetuou 9 disparos contra o sogro, e que atirou contra a cunhada quando ela partiu para cima dele, para tentar tomar sua arma.
“Quando compareceu a Delegacia, Rene não sabia que já estava com a ordem de prisão preventiva decretada, fato que foi fundamental para que ficasse detido, uma vez que não estava mais em situação de flagrante”, explicou o delegado.
O suspeito responderá em inquérito policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, ameaça e cárcere privado.