PUBLICIDADE

Homem é preso acusado de furtar armas de fórum em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da cidade de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá) prendeu Lázaro Tavares Reis, 27 anos, suspeito de furtar no fórum criminal da comarca, e recuperou 21 armas roubadas no último dia 15. Reis foi identificado e preso na sexta-feira. Ele teria aproveitado que o fórum estava fechado e entrado no local, levando diversas armas, a maioria de grosso calibre (espingardas calibres 44, 38, 22, revólveres calibres 38, 32, pistolas calibres 38, 32 e 7.65). Também foram furtados R$ 500, desse valor foi recuperado R$ 120.

A polícia vai investigar se as armas seriam utilizadas para práticas de ações criminosas ou comercializadas na região. “As investigações continuam, queremos chegar a outras pessoas envolvidas e ao comprador”, disse o delegado municipal Wilyney Santana Borges.

De acordo com o delegado, Lázaro é funcionário contratado pelo fórum e tinha conhecimento do local onde estava guardado o armamento. “Ele entrou pela janela da coordenadoria que dá acesso à central de chaves”, disse. A perícia constatou que o assaltante conhecia bem o prédio do fórum. “Nossa linha de investigação presumia que seria alguém de dentro do fórum”, completou.

“Da coordenadoria ele pegou o dinheiro que estava guardado em uma gaveta e uma chave que dá acesso a 2ª Vara Criminal e ao Juizado Especial. Ao entrar na sala do Juizado diminuiu a iluminação e retornou na sala da 2ª Vara Criminal, chegando até o depósito de armas”, frisou o delegado.

O suspeito será indiciado por posse ilegal de arma e por peculato furto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão furta carro em frente a residência em Sinop

O furto de um Hyundai HB20 branco foi, esta...

Suspeito de agredir companheira é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o homem, de 42 anos,...

Forças policiais de Mato Grosso apreenderam 36 toneladas de drogas em 12 meses

As ações das forças de segurança realizadas entre janeiro...
PUBLICIDADE