Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, esta manhã, em local não informado, um homem de 27 anos, acusado de assassinar a estudante Izamara Sales Nascimento, 19 anos, no dia 1º de outubro do ano passado, no bairro Jardim Califórnia. O delegado responsável pelo inquérito, Carlos Eduardo Muniz, confirmou, ao Só Notícias, que o suspeito teve um relacionamento com a vítima. “É uma motivação passional. Além disso, tem uma série de nuances que envolvem este caso, que foi bastante complexo”, afirmou.
De acordo com o delegado, foram necessários vários meses de investigações para chegar ao acusado. “Apesar dos indícios, precisamos levantar muitas provas, até para conseguirmos pedir o mandado de prisão temporária. Foi um caso extremamente trabalhado. Várias testemunhas foram ouvidas. No final, descobrimos que o suspeito tinha muita ligação com o delito”, explicou.
O principal suspeito afirmou, em entrevista à imprensa, que havia visto Izamara há cerca de quatro meses antes do homicídio. Ele também minimizou a suposta relação com a jovem e resumiu que havia “apenas tido um caso com ela há algum tempo”. Para o delegado, “a confissão é mera formalidade. Trabalhamos com outras provas. Conseguimos a expedição do mandado de prisão por diversos outros indícios”.
Outro homem também foi detido acusado de envolvimento no crime. Segundo o delegado, ele não teria ligação efetiva com o assassinato e participou apenas do “suporte logístico”. O suspeito também nega as acusações. Com as prisões, a Polícia Civil deve fechar o inquérito e encaminhar as informações para o Ministério Público Estadual (MPE), que decidirá se denunciam os acusados pelo assassinato.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo da jovem foi encontrado por uma moradora, nas proximidades do bairro Daury Riva. Ela foi esfaqueada no pescoço e uma faca foi descoberta na cena do crime. A jovem estudava no Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja), no bairro Jardim Violetas, onde a bicicleta dela foi localizada. Familiares relataram que Izamara saiu de casa no início da noite anterior e não retornou mais.
(Atualizada às 16h45)