A Polícia Militar de Marcelândia prendeu, ontem, um homem acusado de assassinar, com tiros de espingarda calibre 12, João Alves Pereira, 46 anos, no dia 5 de setembro, em Vera (81 quilômetros de Sinop). De acordo com o Comando Regional da PM, moradores do Distrito de Analândia do Norte desconfiaram do suspeito e acionaram os policiais. No local, após abordagem, o acusado acabou confessando o homicídio.
João Alves e o suspeito trabalhavam em Vera, com extração de madeiras. De acordo com um investigador da Polícia Civil, a principal hipótese investigada é de que o crime tenha motivação passional. “Ele alega que havia discutido com a vítima dias antes. João teria ‘mexido’ com sua mulher, o que seria a principal razão para o assassinato. Ele ainda não foi interrogado formalmente, o que deve ocorrer nos próximos dias”, explicou, ao Só Notícias.
A vítima foi atingida por disparos no abdômen e ombro, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O corpo foi encontrado a cerca de 30 metros do rio Tartaruga, na zona rural de Vera. Após o assassinato, o suspeito ainda teria capotado um VW Gol, próximo a Feliz Natal. Perseguido por policiais da Força Tática, o acusado abandonou a mulher, que não ficou ferida no acidente, e fugiu por uma mata. A espingarda, supostamente utilizada no crime, foi localizada no interior do veículo.
Após ser preso em Analândia, o suspeito foi encaminhado para a cadeia de Sorriso.