Um homem de 38 anos foi preso em Cáceres, acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 9 anos. A vítima é filha de um casal de amigos do acusado. O abuso sexual foi denunciado pela família que só descobriu o caso após o quarto abuso sofrido pela menina. Na primeira vez, a vítima se calou por medo. Mas depois contou para uma amiga que falou para mãe e esta levou ao conhecimento do avô da criança e da mãe.
A delegada Alessandrah Márquez Ferronato, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, informou que o agressor era muito amigo dos pais da criança e toda vez que o casal saia deixavam os filhos na companhia dele. O suspeito se aproveitava da ausência dos pais para abusar da filha mais velha. O casal tem ainda outros três filhos de 1, 4 e 6 anos.
Exame pericial comprovou as lesões na parte intima da menina decorridas dos abusos sofridos. O acusado, indiciado por estupro de vulnerável, foi preso na última quinta-feira e encaminhado à cadeia de Cáceres. Neste mesmo dia, Polícia Civil prendeu outro homem acusado de estuprar a própria filha de 3 anos.