O homicídio foi registrado, ontem à noite, no distrito de Japuranã, que pertence a Nova Bandeirantes (520 quilômetros de Sinop). O homem, identidade ainda não confirmada, foi atingido por tiros e morreu enquanto era socorrido para uma unidade hospitalar.
O crime foi registrado nas proximidades de um mercado, e com informações de testemunhas, duas guarnições da Polícia Militar fizeram diligências, conseguindo chegar até um suspeito, que estava em sua residência.
Na abordagem, o homem confessou ser o autor do homicídio e ainda relatou que havia jogado a arma de fogo utilizada em um poço, localizado num terreno vazio ao lado de sua casa.
Por não contar com os materiais necessários e ser um lugar escuro, os policiais devem fazer a retirada da arma hoje, para passar pelos procedimentos necessários.
O suspeito não chegou a detalhar a motivação do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Alta Floresta, para exames de necropsia e reconhecimento oficial.