Um homem que presta serviço terceirizado na obra de reforma do raio 2 da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, foi flagrado tentando repassar seis aparelhos celulares, fone de ouvido, chips, carregadores e entorpecente a uma reeducanda.
A equipe responsável pela fiscalização e controle das entradas, desconfiou do comportamento dele e pediu que os policiais penais o conduzissem ao aparelho de Raio-X corporal. Foi encontrada, então, uma porção média de substância análoga a cocaína dentro da botina do suspeito, na última segunda-feira.
Em seguida, fizeram a checagem da mochila do funcionário terceirizado, onde foram encontrados os celulares, fone, chips e carregadores. Também foram feitas buscas no veículo dele, mas nada foi encontrado. Ele afirmou que a negociação foi feita com outro homem por ligação de WhatsApp que ele não sabia o nome.
Questionado a quem seria entregue, disse que não sabia o nome, apenas o cubículo e o raio, mas que poderia identificar a reeducanda por meio de fotos. Por conta disso, unidade abrirá procedimento interno para apurar o fato.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências necessárias.