O crime ocorreu, ontem à noite, após o homem sair da comunidade Morocó, em Sorriso, com a carreta Iveco carregada de soja. Ele tinha como destino Lucas do Rio Verde, mas no caminho foi rendido por criminosos e feito de refém até hoje de madrugada.
Como o homem não apareceu no local que deveria entregar a carga e não deu mais noticias, familiares e responsáveis pela empresa em que ele trabalha começaram a fazer buscas. Eles constataram que o rastreador do veículo havia sido desligado na comunidade Campinho Verde, já em Lucas do Rio Verde.
Já durante a madrugada de hoje, a vítima conseguiu chegar andando até a comunidade Sangenaro, às margens da BR-163, na divisa de Lucas e com o município de Nova Mutum.
Ele contou que criminosos roubaram seu caminhão com a soja e o abandonaram na estrada. No entanto, não soube especificar o número de suspeitos envolvidos com o crime.
Esta manhã, a carreta foi encontrada desengatada em um posto às margens da MT-338. Ela estava abandonada. No entanto, até o momento nenhum envolvido foi identificado ou preso. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.