Um homem foi executado com 21 tiros de pistola e revólver. Bernardino Santana de Almeida, de 32 anos, levou pelo menos 11 tiros na cabeça. O crime, um dos mais bárbaros dos últimos tempos, aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira, no Jardim Vitória. O crime, segundo a Polícia, tem ligação com o tráfico de drogas. A vítima, que morava no bairro Pedra 90, teria ficado presa por algum tempo por roubo e homicídio e estava em liberdade desde junho passado, quando ganhou direito a cumprir seus 25 anos de prisão em regime semi-aberto.
O delegado Antonio Carlos Garcia de Mattos aponta que “foi uma execução”. Luiz Carlos Correa de Almeida, de 27 anos, que estava em companhia de Bernardino, também levou alguns tiros e continua hospitalizado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O delegado aponta que Luiz tem mandado de prisão preventiva por crime de tráfico de drogas. Dois homens, segundo uma testemunha contou ao delegado Garcia, chegaram ao local onde Bernerdino e Luiz Carlos estavam, e começaram a atirar com uma pistola e um revólver. Logo em seguida fugiram.
O delegado Garcia acredita, inclusive, que os dois matadores deixaram o carro ou uma moto, possivelmente na rua de cima, para não chamar a atenção quando chegassem.