Um homem foi encontrado morto, no início da noite, no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A vítima foi identificada, há pouco, como Pablo Henrique Seibert Klesklailo, 29 anos. O homem estava preso na cela 3, do raio Laranja, provisóriamente desde a última quinta-feira (13), acusado de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e esbulho (usurpação) de uma fazenda em Nova Ubiratã, que, conforme Só Notícias já informou, durante a desocupação houve confronto com a PM, dois bandidos morreram e seis foram presos. Dentre os presos estão dois policiais militares.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve na unidade penitenciária para iniciar as investigações sobre as circunstâncias da morte. Uma fonte da Politec confirmou, ao Só Notícias, que Pablo foi morto com requintes de crueldade. Ele estava com as mãos amarradas e recebeu dezenas de golpes de “chucho” (pedaço de ferro). A arma ainda ficou cravada no abdômen da vítima.
A direção do presídio Osvaldo Florentino Leite emitiu uma nota comunicando que o homem foi encontrado morto, por volta das 18h30min, durante procedimento de “tranca” da cela 3 do Raio Laranja. Segundo a equipe de contenção da unidade, o cadáver foi localizado no solário da cela.
A Polícia Civil já está investigando o caso. Pablo era morador de Nova Ubiratã.
(Atualizada às 07h53 – 18/12)