A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Gildo Lemes da Silva, 50 anos, foi encontrado já sem vida em um dos quartos da residência onde morava, ontem, no Distrito Santa Terezinha do Rio Ferro, que pertence ao município de Nova Ubiratã (171 quilômetros de Sinop).
Um investigador informou que existe a possibilidade dele ter sito atingido por golpes de faca ou tiro. “Encontramos alguns vestígios de sangue na parede e um cartucho de espingarda calibre 12. O local do crime é muito distante e possivelmente ele tenha sido morto na segunda-feira”.
Ainda segundo informações do policial, é possível que o crime tenha sido cometido por vingança. “Morte pode ter sido motivada por ódio. Essa é uma das linhas de investigação. No entanto, como é um lugar afastado não tivemos muitas características para ter uma definição melhor de como ocorreu o crime”.
O local também foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso para exame de necropsia.
Ainda não há confirmação onde ocorrerá o sepultamento.