A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Valdeir Nunes de Souza, de 37 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça, esta manhã, próximo de uma ponte na região de Nova Santa Helena (124 quilômetros de Sinop), às margens da MT-320, que dá acesso ao município de Marcelândia.
Um soldado da PM informou que o principal suspeito de ter cometido o crime já foi identificado e buscas estão sendo feitas, neste momento, para tentar prendê-lo. Também está sendo confirmado o envolvimento de outros dois bandidos. Eles invadiram uma casa, renderam uma família, roubaram uma caminhonete (marca e modelo não informados) e seguiram pela rodovia estadual sentido Marcelândia. Cerca de cinco equipes de policiais militares e civis fazem barreiras em estradas e na rodovia para tentar encontrá-los.
O militar afirmou que um dos acusados entrou em confronto, trocou tiros com policiais e acabou sendo baleado na perna. Ele foi socorrido e levado com ferimento ao hospital Maria Zélia de Marcelândia. Uma fonte da unidade hospitalar confirmou, ao Só Notícias, que não há risco de morte.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já analisou o local onde Valdeir foi encontrado e apontará as possíveis circunstâncias de como ocorreu o crime. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar a motivação da morte.
O corpo foi recolhido por uma funerária e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exames de necropsia.