A Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato (343 quilômetros de Sinop) apreendeu, ontem, 260 quilos de inseticidas, 45 galões de veneno e cinco quilos de uma substância não identificada. Os produtos estavam em uma Ford Ranger vermelha com placas de Alta Floresta, que trafegava na MT- 235.
Segundo a Polícia Militar, o motorista (identidade não revelada) não possuía nota fiscal dos produtos e acabou revelando que são de origem paraguaia e teriam sido comprados em Nova Mutum. Não foi informado para onde eles estavam sendo transportados.
O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A caminhonete também foi apreendida.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, a Polícia Civil desarticulou parte de uma organização criminosa que roubava caminhonetes e defensivos agrícolas em fazendas na região. Foram apreendidos aproximadamente uma tonelada de agrotóxicos, uma Toyota Hilux branca roubada em Lucas do Rio Verde, uma GM S10 prata roubada em Tapurah, duas pistolas, um revólver, munições, rádios comunicadores e binóculos de visão noturna.
Um homem, de 35 anos, tentou subornar policiais oferecendo R$ 40 mil e não ir para a cadeia mas acabou sendo preso, no bairro Rota do Sol. Ele é caminhoneiro e teve um caminhão que estava carregado com milho apreendido para averiguação. A polícia procura outros envolvidos.