Um homem, de 47 anos, foi detido na região central de Cuiabá e teria apanhado de populares depois que um sargento da Polícia Militar que estava à paisana considerou que ele estava em “atitude suspeita” na rua 13 de Junho e o associou ao estuprador foragido que está sendo procurado em Mato Grosso e em outros dois estados sob acusação de pelo menos 29 estupros. Ao final, foi preciso reforço policial para impedir que o homem fosse linchado por populares que se aglomeraram no local com intuito de agredi-lo.
No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar foi descartada a suspeita inicial de que ele seria o maníaco sexual bem como qualquer hipótese de crime. Pelas informações registradas no documento, ele seria morador do bairro Santa Helena e possivelmente, usuário de drogas. De acordo com a PM, ele não teria passagem pela Polícia.
Desde o dia 30 de março quando o criminoso H.N.S., 35 anos, passou a ser procurado pela polícia que divulgou fotos e um retrato falado dele, boatos e falsas informações começaram a circular em redes sociais e na internet sobre a ação do estuprador procurado em Mato Grosso, Manaus (AM) e Rondônia (RO).
As falsas informações sobre o paradeiro dele ou passagem por determinados bairros de Cuiabá e Várzea Grande têm provocado pânico na população. Os crimes atribuídos a ele estão sendo investigados em conjunto pelas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher da capital e Várzea Grande, onde ocorreram seis ataques, sendo quatro em Cuiabá. Até a última segunda-feira (6), a policiais já haviam recebido mais de 50 denúncias sobre o possível paradeiro do criminoso. Após a checagem, todas foram descartadas.