Joas Cardoso da Silva, de 32 anos, morreu, ontem à noite, após ser atingido por um tiro de espingarda (calibre não confirmado), em uma propriedade rural nas proximidades da estrada da Linha Itapaiuna, em Juara (283 quilômetros de Sinop). Ele chegou a ser socorrido por testemunhas, e no trajeto até a cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que constatou o óbito.
O disparo atingiu a região do tórax da vítima. O suspeito foi identificado por testemunhas e fugiu logo após o crime. Até o momento, não foi localizado. O crime foi cometido no alojamento da propriedade.
De acordo com o boletim de ocorrência, vítima e suspeito estavam ingerindo bebida alcoólica desde às 17h. Em determinado momento, iniciaram uma discussão e Joas chegou a dizer que mataria o suspeito.
Em seguida, o suspeito foi dormir, com mais dois colegas de quarto. Por volta das 22h, Joas teria ido até o local e tentado arrombar a porta, ainda dizendo que o mataria. O suspeito então pegou a espingarda e efetuou o disparo. A vítima caiu próximo a porta do alojamento.
Testemunhas o colocaram em uma GM S10 e acionaram o Samu. A cerca de 58 quilômetros da região central, encontraram a ambulância e um dos socorristas constatou que Joas já não apresentava mais sinais vitais.
O corpo foi encaminhado ao laboratório da funerária Cristo Rei, onde passará por exames de necropsia por um médico legista. Ainda não há definição do local de velório e sepultamento.
O caso será investigado pela Polícia Civil.