Ozéias de Paula Oliveira, de 38 anos, foi baleado em frente a sua residência localizada no bairro Vila Rica, hoje de madrugada, em Arenápolis (236 quilômetros de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido, foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, dois suspeitos, de 18 e 19 anos, faziam uso de maconha e na abordagem policial teriam jogado o entorpecente em um bueiro. Na busca pessoal nada foi encontrado, porém, pelo local os policiais encontraram uma porção de droga.
Ainda de acordo com a polícia, quando estavam sendo algemados resistiram e um deles começou a gritar por socorro. Neste momento, Ozéias saiu da residência com uma arma de fogo em mãos. Os militares ordenaram que colocasse as mãos na cabeça, entretanto, teria se negado e colocou a arma na cintura.
Ainda de acordo com a polícia, moradores saíram de suas residências e pediram para que ele obedecesse a ordem policial. Ele se negou e voltou para sua casa. Um dos militares fez o acompanhamento e no corredor do quintal ele teria sacado o revólver e apontado para o soldado. Neste momento, dois disparos foram efetuados.
A Polícia Civil também deve apurar as circunstâncias da morte de Ozeias.