A vítima procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar que foi atingida na mão por um tiro durante discussão com um vizinho, causada por “conflito agrário”, numa propriedade no distrito de União do Norte, que pertence a Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Além do disparo, o suspeito ainda fez ameaças contra o homem atingido e outras pessoas que estavam no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga é em decorrência de uma estrada que passa na propriedade do suspeito. Na data da tentativa de homicídio, a vítima relatou que estava fazendo manutenção na cerca de arame, quando o acusado chegou em uma caminhonete, marca e modelo não informados, e com uma motosserra começou a cortar os palanques de madeira.
Neste momento, a vítima questionou o motivo, o suspeito sacou uma arma de fogo e realizou o disparo, atingindo a mão esquerda. A discussão e momento do tiro foram filmados por outro homem que estava no local.
O denunciante ainda contou aos investigadores que precisou ser encaminhado por testemunhas ao posto de saúde do distrito para receber os atendimentos necessários.
Durante o registro da ocorrência, ele também entregou as imagens aos policiais. Agora, o caso deve ser investigado.