O homicídio ocorreu, há pouco, em uma residência na rua São Francisco de Assis, no bairro São Domingos. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas Douglas Gonçalves Leite, 31 anos, morreu ainda no local. Ele foi atingido por, ao menos, três golpes de faca no punho, região do pescoço e no rosto.
O suspeito de cometer o crime, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar na residência. Ele seria namorado de Douglas e o crime ocorreu após uma discussão. “Eles brigaram num quarto, o suspeito tomou posse de uma faca e desferiu os golpes. Ele (vítima) correu, saiu, mas logo em seguida veio a óbito, no quintal mesmo, próximo ao portão”, explicou o sargento da PM, Perin.
De acordo com o militar, o suspeito confessou o crime. “Nós chegamos e conseguimos localizar ele na sala da residência em posse da faca. Foi abordado, recebeu voz de prisão, apreendida a faca e ele confessou que teria matado o companheiro por motivos passionais. Não detalhou muito, mas disse que era passional”, contou.
Uma testemunha presenciou o crime e agora também será ouvida. “A testemunha, a princípio, disse que eles estavam no quarto, ela ouviu discussão, briga e logo em seguida o Douglas saiu correndo, gritando por socorro e todo ensanguentado”, destacou o militar.
Ainda segundo o sargento, o suspeito não esboçou reação e não tentou fugir. “Talvez não tenha dado tempo dele correr, porque a gente chegou muito rapidamente no local”, completou.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. A Perícia Oficial e Identificação Técnica também foi acionada, e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.