Rubens Roseno Lopes, de 53 anos, foi morto com tiro de espingarda (calibre não informado), no alojamento de uma propriedade rural, localizada no município de Juara (291 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 21h30. Segundo o registo do boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, ele chegou a ser socorrido com vida pelo proprietário, mas morreu antes de chegar no hospital municipal.
Ainda de acordo com o documento policial, o principal suspeito é um homem, de 34 anos, que está sendo procurado. Uma testemunha contou que ele chegou alcoolizado no alojamento fazendo barulho e acelerando uma motocicleta (marca e modelo não informados). A vítima teria saído para ver o que estava ocorrendo e, neste momento, foi atingido pelo disparo.
Os funcionários relataram ainda que ao lado de Rubens foi encontrada uma arma (calibre não divulgado) e uma faca. Elas foram apreendidas e serão analisadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para comprovar se foram ou não usadas para cometer o crime.
Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína para exames de necropsia. De acordo com informações da funerária Cristo Rei, o corpo de Rubens está sendo velado na capela da empresa. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta sexta-feira, em Juara.