Um homem foi assassinado com três tiros, esta noite, em frente a uma residência localizada na rua Nossa Senhora das Mercedes, no bairro Santa Maria. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o atirador chegou sozinho e chamou pela vítima, que estava na casa de um amigo. Em seguida, disparou várias vezes e fugiu.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, constatou o óbito. A vítima foi identificada como Francivaldo da Silva, 36 anos. De acordo com a equipe de resgate, ele foi atingido por dois tiros nas costas e um na nuca.
O tenente Cláudio, da Polícia Militar, explicou que, conforme as testemunhas, o atirador estava a pé, mas com um capacete na cabeça. “Portanto, estaria com uma motocicleta próxima ou com apoio de alguém para cometer o crime”, presumiu o militar.
No local, nenhuma cápsula de munição de arma de fogo foi encontrada. No entanto, de acordo com o perito Luciano Nogueira, ao menos dois projéteis devem ser retirados do corpo da vítima para eventual confronto balístico durante a investigação criminal.
“A gente tem aí pelo menos dois projéteis para colocar para a autoridade policial fazer confronto balístico. Pela dinâmica, os tiros vieram pela parte de trás da vítima”, explicou o profissional.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Militar faz buscas para tentar prender algum suspeito.
Francivaldo era natural de Axixá do Tocantins. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foram confirmadas informações sobre os procedimentos fúnebres.
Atualizada às 21h22