Edivaldo Ribeiro, de 34 anos, foi morto, ontem à noite, nas proximidades de um clube de montarias na cidade de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros de Sinop). Consta no boletim de ocorrência que a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo (calibre não informado) no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil trabalha com a hipótese se ter sido latrocínio [roubo seguido de morte].
Segundo o cabo da Polícia Militar, Fernando Júnior, o acusado estava encapuzado e alguns objetos foram levados da residência. “A mãe nos relatou que a vítima foi surpreendida com os disparos ao verificar um barulho na propriedade. Ao abrir a porta, ocorreram os tiros e um atingiu o rosto. A família tentou socorrer, mas ele não resistiu aos ferimentos”.
A equipe policial, composta ainda pelo soldado Leandro Cavalcanti, realizou buscas na tentativa de localizar o acusado, mas até agora ninguém foi preso.
A funerária Paz e Luz informou, ao Só Notícias, que Edivaldo será sepultado no município. Porém, não foi definido o horário. Familiares aguardam a liberação do Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta.