Jair Macedo de Souza, de 27 anos, foi assassinado, esta tarde, com um golpe de faca na região do peito. O crime foi registrado na avenida Guarantã, na área central, em Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop). O suspeito, de 45 anos, foi preso logo depois ainda com a arma do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que eles estavam ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima derrubou e quebrou uma garrafa. Neste momento, o acusado puxou uma faca e golpeou Jair, que ainda tentou correr, mas caiu metros a frente e morreu no local.
Em seguida, o suspeito pegou uma Honda Pop preta e foi até um hotel em que estava hospedado, onde saiu uma mochila com roupas e fugiu. Diante das informações, policiais militares foram até o local e encontraram munições de arma de fogo no quarto em que ele estava.
Mais tarde, a guarnição recebeu denúncias de que o suspeito estava nas proximidades de um bar. A equipe foi até o ponto indicado e deu voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e fez as análises necessárias. As circunstâncias do homicídio passam a ser investigadas.
De acordo com a funerária Pax Memorial, Jair será velado a partir das 23h e o sepultamento está previsto para amanhã, às 9h, em Guarantã do Norte.