Luiz Carlos Menezes, de 45 anos, foi assassinado com diversos tiros, esta manhã, em União do Norte, que é distrito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Um dos suspeitos de cometer o crime foi preso pela Polícia Militar durante buscas pela MT-322.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, Luiz Carlos foi encontrado por uma pessoa que passava pela rua. Essa testemunha viu que dois homens em uma motocicleta (marca e modelo não informado) vermelha efetuaram aproximadamente seis disparos.
Depois disso, os acusados saíram com a moto em direção a cidade de Peixoto de Azevedo pela rodovia estadual. Um deles foi flagrado pelos policiais jogando um revólver calibre 38 às margens da via e conseguiu fugir entrando em uma área de mata. Já o segundo, permaneceu no local e acabou preso.
O suspeito contou que cometeu o crime a mando de uma facção criminosa e que seu comparsa, que conseguiu fugir mora em Terra Nova do Norte. A versão ainda será investigada.
Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo juntamente com a motocicleta e arma possivelmente usada para cometer o crime com cinco cápsulas deflagradas.
O sepultamento de Luiz Carlos está previsto para ocorrer nesta quarta-feira, às 16h, em Peixoto. Ele era irmão do ex-apresentador de TV e repórter, Ediney Menezes.