Idílio Moschem, 68 anos, foi morto, ontem, na avenida José Nelson Coutinho, na região central de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), segundo dados confirmados pela Polícia Civil, há pouco, ao Só Notícias. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e confirmou o óbito ainda no local.
O filho contou aos policiais que Idílio teria discutido com o vizinho, de 29 anos, que pegou uma arma e atirou ao menos três vezes no carro que seu pai estava. O crime também foi presenciado por dois familiares do suspeito, que foram encontrados ainda no local pela PM.
Os militares iniciam as buscas e nas proximidades da avenida Jonas Pinheiro flagraram o acusado num GM Sonic. Foi dada ordem de parda, mas ele ignorou e seguiu pela avenida Dante Martins de Oliveira, parando próximo ao hospital. Ao descer, deitou no chão, foi algemado e preso.
Na delegacia, confessou crime e afirmou que atirou três vezes na vítima, mas não detalhou o motivo da discussão entre eles. A arma utilizada no homicídio não foi encontrada no carro.
O corpo Moschem foi sendo velado na capela de uma funerária, na rua dos Cedros. O sepultamento ocorreu esta manhã, em Guarantã.