Os crimes foram registrados ontem à noite, no assentamento P.A. Brasil Novo, no município de Querência (776 quilômetros de Sinop). De acordo com boletim de ocorrência, Jailson Gomes de Jesus, 49 anos, foi assassinado a tiros e José Barbosa de Andrade, 42 anos, suspeito de ter cometido o crime, também foi encontrado morto, pouco tempo depois, com vários tipos de lesões pelo corpo.
Ainda segundo o documento policial, uma testemunha contou que o suspeito chegou correndo com uma arma em punho, perguntando quem era o dono do carro que estava estacionado. Jailson se apresentou como proprietário e foi obrigado a entrar no veículo para levar o homem até um outro local. Como o carro não ligou, o suspeito deu um tiro na vítima que não resistiu ao ferimento e morreu. Em seguida fez vários disparos contra as outras pessoas e fugiu a pé. Durante a fuga ainda agrediu um homem com uma coronhada. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
Depois de algum tempo a Polícia Militar foi informada de que o suspeito estaria morto em uma estrada a cerca de 5 quilômetros do assentamento. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e confirmou que José foi assassinado com facadas, pauladas e tiros. Junto ao corpo foi encontrada uma espingarda calibre 32 e três facas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os horários de velórios e sepultamentos não foram informados.