O suspeito, de 48 anos, foi agredido com pedaços de madeira e ‘pedradas’ por algumas pessoas ontem, acusado de abusar sexual de sua sobrinha, de 5 anos, em uma residência localizada no bairro Santo Amaro. Ele conseguiu escapar, subiu em um telhado e foi pego pela Polícia Militar que teve que deixar o local rapidamente, antes que as pessoas, indignadas, voltassem a agredi-lo. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com suspeita de traumatismo.
“Recebemos uma ligação da solicitante, que é a mãe da menor, narrando que tinha se ausentado de sua residência para visitar sua mãe no hospital”. “A filha de 9 anos relatou que esse suspeito tinha chamado a criança (de 5 anos) para o quarto, com a cueca abaixada mostrando as partes íntimas e começou a beijar a criança na boca e passar a mão em sua pernas”, disse o sargento com base no relato feito pela mãe. “Seu cunhado mora na residência há quatro meses”, acrescentou.
“Diante do relato da sua filha, ligou para polícia, deslocamos até lá e quando estávamos conversando com a solicitante, o suspeito correu para o fundo e populares já estavam aglomerando, procurando este cidadão. Agrediram ele bastante, mesmo assim conseguiu pular o muro e subir no telhado. Havia umas 60 pessoas, mais ou menos”, emendou.
A Polícia Civil concluirá a investigação.