O crime ocorreu, ontem à noite, na rua das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Celeste. Informações da Polícia Militar apontam que Diogo Cleyton Neves da Silva, 24 anos, foi atingido por pelo menos dois projéteis, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Um adolescente, 16 anos, estava com ele e também foi baleado.
O menor chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. O sargento Edivan Cassiano, que auxiliou no resgate, afirmou que o estado de saúde do adolescente era considerado grave. No entanto, ele faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
As duas vítimas estão sendo veladas no memorial da funerária Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro. Diogo e o adolescente serão sepultados, amanhã, no cemitério municipal de Sinop.
Testemunhas relataram aos policiais que dois suspeitos se aproximaram das vítimas em uma Honda CG Titan preta. O passageiro desceu, foi até os dois e disparou diversas vezes. Em seguida, voltou para a motocicleta e ambos fugiram sentido centro.
A polícia iniciou as buscas aos suspeitos, porém, até o momento, ninguém foi preso. A motivação dos crimes passa a ser investigada pela Polícia Civil.
(Atualizada às 18h26)