A Polícia Civil encontrou o corpo de Pedro Odilon Joaquim, 61 anos, esta manhã, em uma região de mata, aos fundos do bairro Rota do Sol, nas proximidades de uma fazenda. A polícia informou que o homem apresentava marcas de facadas e estava com as mãos estavam amarradas para trás. Pedro estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando sumiu juntamente com seu veículo, um Fiat Siena branco.
Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presos em Cascavel, no Paraná, e teriam envolvimento no assassinato. O veículo da vítima foi encontrado abandonado na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul. A polícia suspeita que os três mataram Pedro, pegaram o carro dele, foram até esta cidade no estado vizinho e o abandonaram. Em seguida, pegaram um ônibus e foram para a cidade paranaense, onde acabaram detidos.
A polícia investiga se o crime tem ligação com uma dívida entre a vítima e um dos acusados presos. Segundo as primeiras apurações dos investigadores, Pedro saiu na sexta-feira com o intuito de cobrar um valor de R$ 600 que foi emprestado para um dos acusados.
Todos os presos seriam familiares de Pedro, por parte da falecida esposa. Ele inclusive teria ajudado a um dos homens a se estabelecer em Sorriso.
(Atualizada às 8h)