Um homem com 26 passagens criminais foi preso em flagrante, nesta sexta-feira, em Cuiabá, pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes. Ele foi acusado pelo crime de estelionato e falsificação de documento público.
A equipe de investigação recebeu uma denúncia sobre um possível crime de estelionato e, ao checar as informações, flagrou o suspeito em uma loja, na avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), tentando negociar um veículo com uma folha de cheque possivelmente fraudada. Ao ser abordado, o suspeito fugiu pela avenida, mas os policiais conseguiram alcançá-lo. O homem reagiu contra a equipe, mas foi contido.
Ele informou aos investigadores que comprou o cheque por R$ 200 de uma pessoa desconhecida. A folha de cheque pertence a um estabelecimento comercial de venda de carnes.
O delegado Marcelo Carvalho explica que, a partir dessa prisão, a unidade de Estelionato e Outras Fraudes iniciará outras investigações para apurar a participação do suspeito em outros golpes na região de Cuiabá.
Dos 26 registros criminais do suspeito, 16 deles são pela prática do crime de estelionato. Ele foi autuado em flagrante por mais um estelionato e falsificação de documento e depois encaminhado para audiência de custódia.