O homem, 26 anos, foi à delegacia de Polícia Civil relatar que caiu em golpe de investimentos pelas redes sociais, ao realizar transferência na modalidade PIX no valor de R$ 3 mil para a conta do suspeito.
Consta no registro policial que, na quarta-feira, o homem viu a publicação sobre os investimentos através da internet na rede social do colega e, acreditando se tratar do próprio, entrou em contato questionando sobre o funcionamento. O suspeito então se passando pelo conhecido disse para que a vítima entrasse em contato através do perfil utilizado para o golpe.
Em seguida, o homem entrou em contato e recebeu a explicação do que era necessário para iniciar o investimento, recebendo a chave PIX para realizar o pagamento. Após isso, ele foi orientado a baixar o aplicativo de conexão remota para que o suposto atendente pudesse dar suporte na operação.
A vítima notou se tratar de golpe assim que o golpista solicitou para entrar no aplicativo do banco, com intenção de checar saldo e extratos. No mesmo instante o homem cancelou a transmissão e excluiu o aplicativo. O caso é investigado.