O corpo de José Plinio Fernandes da Silva de 53 anos será sepultado no cemitério de Novo Mundo (298 quilômetros de Sinop), nesta sexta-feira. De acordo com a funerária Pax São Judas Tadeu, os familiares ainda não definiram o horário. Ele foi assassinado a tiros, na região central da cidade, esta manhã.
De acordo com um sargento da PM, aparentemente os disparos atingiram José Plinio nas costas, no pescoço e no abdômen. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo o militar, testemunhas contaram que José Plinio e outras duas pessoas estavam conversando. Porém, eles começaram a discutir e entraram em luta corporal. Na sequência, ocorreu os disparos. A versão e a motivação do homicídio serão investigadas pelas autoridades policiais.
O policial informou ainda, ao Só Notícias, que os dois suspeitos foram identificados e buscas são realizadas para tentar encontrá-los. Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com uma fonte policial, um dos acusados já teria informado, através de uma advogado, que se apresentará nos próximo dias.