O suspeito, de 48 anos, foi preso, ontem à noite, em uma residência no bairro União, após agredir a irmã, de 44 anos, com um soco no rosto e causar um corte na boca. Em sua residência, os policiais militares apreenderam duas espingardas (uma de pressão adaptada para calibre 22 e outra ‘quarentinha’), 27 munições de 22, cartuchos de 28 e outros insumos.
De acordo com o subtenente da PM, Izaías Moura havia um desentendimento entre o suspeito e sua esposa, que pediu ajuda da cunhada para contornar ao local. No entanto, quando a mulher chegou, passou a discutir com o irmão e foi agredida com o soco.
Quando o homem percebeu a aproximação da PM, fugiu pulando muros. “Pedimos permissão (da esposa) para verificar a casa, falou que podia revistar e dentro encontramos os materiais apreendidos”, acrescentou.
A guarnição registrou a ocorrência, e minutos depois foi informada que o suspeito retornou para o imóvel. “Ele se escondeu nos fundos do terreno. Fizemos o cerco, e conseguimos encontrar escondido atrás de umas plantas”.
Preso, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O irmão recusou atendimento médico, e o caso foi registrado com natureza de posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal.