PUBLICIDADE

Homem acusado de estelionato é preso no Estado

PUBLICIDADE

Um homem de 53 anos acusado de estelionato foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis, na terça-feira (19). O preso é acusado de falsidade ideológica. Este é terceiro caso registrado em menos de uma semana.

O homem se passava por proprietário de um terreno no bairro Sagrada Família. Usando um RG falso em nome da vítima, conseguiu enganar o Cartório de Registro de Imóveis com uma procuração pública falsa, transferindo o bem a uma segunda vítima. Desta foi subtraído o valor de R$ 15 mil, dinheiro cobrado pela venda do terreno.

O suspeito havia colocado anúncio da venda do terreno em um jornal de grande circulação da cidade. Após as negociações, a vítima já tinha entregue um cheque no valor de R$ 5 mil como entrada do negócio. Com o homem foi apreendida a cédula autenticada, com a filiação e outros dados diferentes do documento verdadeiro do dono do terreno, duas folhas de cheques devolvidas em nome de Joares, CPFs, sendo um de acordo com a carteira de habilitação e outro para abrir contas e tirar documentos pessoais. O RG falso não foi localizado, sendo encontrada uma cópia.

O acusado tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis no mês de abril, decorrente de outro golpe aplicado contra uma loja de comércio de móveis. O indiciado foi encaminhado a Cadeia Pública local com duas prisões formalizadas, onde ficará a disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE