O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez hoje um voo por uma área de 45 quilômetros quadrados para tentar localizar o casal José Rodrigues Borges, 65 anos, e Mariazélia Milone Borges, 58. Eles foram vistos pela última vez no sábado (4), quando almoçaram com a família, em São José do Rio Claro, no Médio Norte.
De acordo com um familiar, que procurou a Polícia Civil para registrar o desaparecimento, após o almoço, o casal seguiu para a propriedade deles, localizada a 50 km de São José do Rio Claro. Posteriormente, a caminhonete do casal foi encontrada abandonada na estrada, próximo à entrada de uma fazenda vizinha da propriedade das vítimas.
Hoje, as forças de segurança entraram no terceiro dia de buscas. Segundo a assessoria, no início da manhã, foi realizado um briefing geral com as forças de seguranças atuantes nas buscas e, posteriormente, o Águia do Ciopaer decolou para fazer uma varredura solicitada pelos militares do Corpo de Bombeiros, abrangendo uma área pouco verificada nos dias anteriores.
À tarde, foi feita uma reunião com o delegado responsável pela investigação a fim de alinhar as linhas de investigação com a melhor forma de utilização da aeronave. “Ainda no período vespertino, foi percorrido de helicóptero toda uma extensão de vias vicinais, áreas descampadas próximas a linhas de energia e áreas alagadas da região”, informou o Ciopaer.
Após mais de 4 horas de voo e sem sucesso nas buscas, o helicóptero pousou e, segundo a assessoria, a tripulação continuará na cidade, caso haja novo acionamento das forças de segurança envolvidas.
As buscas pelo casal também contam com apoio de equipes do Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, com uso de cães farejadores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.