A Guarda Municipal de Segurança Pública atendeu 74 chamados, entre perturbação do sossego e aglomerações, neste final de semana. Em uma delas, duas pessoas foram presas e tiveram o som apreendido.
Conforme o coordenador da Guarda, Márcio Pires, na primeira orientação para que desligassem o aparelho e desfizessem a aglomeração foi ignorada pelo proprietário da chácara e também por seus convidados. Na segunda abordagem, foi necessário recolher e encaminhar o homem e também um dos convidados, que provocou tumulto e ofendeu os agentes, fiscais e policiais.
O coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, expôs que vem buscando sensibilizar os líderes comunitários para que sejam parceiros neste trabalho das forças de segurança, principalmente no período de pandemia. “Um líder comunitário, seja o presidente da Associação de Moradores, ou um integrante da Associação, é certamente uma pessoa que exerce influência nas comunidades, então, estamos buscando junto a estas vozes, que nos ajudem no trabalho de coibir este tipo de ocorrência, que tira não só o sossego de vizinhos, mas, neste período, pode representar um foco de contaminações por Covid, visto que as aglomerações continuam proibidas”.
Esta manhã, conforme Só Notícias já informou, uma mulher, de 31 anos, que foi hospitalizada no último dia 17, no hospital municipal de campanha e, em seguida, transferida para o regional morreu, na última sexta-feira, em decorrência da Covid. Ela estava gestante de 28 semanas e residia na área central de Sorriso, que agora tem 206 mortos.