A Guarda Civil Municipal de Sorriso emitiu 43 autos de infrações e removeu 10 motocicletas por irregularidades como ausência de condutor habilitado, escapamentos adulterados e manobras proibidas em vias públicas, durante a primeira fase da “operação Redução”, deflagrada na última sexta-feira (8).
Ao todo, foram abordados 51 veículos e, em um deles, foi apreendido um revólver calibre .38 com 13 munições intactas. O coordenador da Guarda Civil Municipal, Márcio Pires explica que a operação é uma resposta ao crescente número de infrações de trânsito, sendo que a maior parte delas foi registrada por câmeras de monitoramento da Central de Controle Operacional. “O foco da operação não é o cidadão de bem que usa a motocicleta para lazer ou trabalho, mas sim aqueles que utilizam o veículo de forma imprudente e irresponsável, colocando em risco a vida dos demais usuários das vias públicas”, assinala.
A operação é coordenada pela GCM e conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, 37ª Ciretran e do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.