A Guarda Municipal, intensificou os trabalhos de operações nas 48 horas de festas natalinas durante o final de semana, com registro de 19 ocorrências por perturbação de sossego. Em um dos casos, após receberem diversas denúncias, os agentes foram até uma residência no bairro Novos Campos, e confirmaram se tratar de local reincidente de perturbação de sossego. A infração foi constatada após a aferição de ruído, resultando na apreensão do equipamento e encaminhamento do responsável pelo som, à Polícia Civil para demais procedimentos.
Por outro lado, as demais ocorrências durante o final de semana foram com um baixo número de registros de demandas por conta de acidentes e alcoolemia (embriaguez). Cinco veículos removidos por problemas diversos.
“O período de férias e festas é quando mais acontecem as comemorações e comumente o uso do álcool que facilita atitudes erradas. Para nossa surpresa o maior problema que encontramos, nesse Natal, foi com a perturbação do sossego e não no trânsito. Isso revela que o trabalho de conscientização, através das blitzes estão surtindo efeito e aponta que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, .
Segundo o levantamento, houve dois acidentes durante o período, sendo um com vítima e outro sem.