A polícia confirmou, hoje, que mais um agente, que trabalha no Centro de Detenção Provisório de Lucas do Rio Verde, foi vítima de tentativa de homicídio, no domingo de madrugada. Ele transitava a pé, pela avenida Goiás, bairro Veneza, quando foi cercado por um grupo de pessoas que passou a agredi-lo com pedradas. O agente socioeducativo foi atingido na cabeça e teve afundamento de crânio. Mesmo ferido conseguiu correr por alguns quilômetros, sendo perseguido pelos agressores, que desistiram assim que ele adentrou em uma residência, onde pediu ajuda.
O agente, que não teve o nome revelado, foi encaminhado ao hospital São Lucas e não há informações de seu estado de saúde. Ontem, a Polícia Militar apreendeu um menor de idade, que foi reconhecido pela vítima, como sendo um dos agressores. A Polícia Civil tenta identificar e prender os demais envolvidos.
Há cerca de duas semanas, o agente penitenciário Alison Douglas da Silva, 37 anos, foi assassinado com muitos tiros, em uma casa no bairro Tessele Junior. Um menor foi apreendido e confessou envolvimento na execução. Outros criminosos estão sendo procurados.
(Atualizada com correção às 16:59h)